TEMOS QUE TER VOCAÇÕES CORAJOSAS!



"É importante perceber que, apesar de diminuir o número de católicos, nunca as comunidades católicas foram tão vivas, nunca os leigos participaram tanto, nunca se sentiram tão Igreja, nunca houve tantas vocações. Muitas vezes, os leigos são até mais fervorosos e radicais (no bom sentido) que padres e religiosos. A Igreja está viva, a Igreja é jovem, a Igreja continua encantada por Cristo!"


Artigo ousado de Dom Henrique, bispo auxiliar de Aracaju. (Não deixe de ver na íntegra no blog do Professor Felipe Aquino)

ENTRE EM CONTATO!

Quer nos conhecer melhor? Conhecer a beleza da vida religiosa e sacerdotal? Entrar num processo de discernimento vocacional, à luz do Espírito Santo? Então tecle conosco por um de nossos contatos:


"E disse-lhes: Vinde após mim 
e vos farei pescadores de homens."     
( Mt 4,19)

                           
Email: vocacionalsjs@hotmail.com

                   Orkut: vocação salvista
                                       Site: www.salvistas.com.br

PAPA BENTO XVI E NOVAS TECNOLOGIAS


"Ora, aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas "vozes" que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese".

Campanha da Fraternidade 2010



Na história humana, marcada por ambições, explorações, injustiças e ganância, a Bíblia se volta decididamente para a defesa dos pobres. No âmbito social, a Bíblia nos mostra profetas acusando reis e gente poderosa que enriquece à custa do povo e não cuida bem daqueles a quem deveriam servir (Is. 3,13-15; Jr 5, 27-29: Ez 34, 2-4 etc.). No âmbito comunitário, a Bíblia fala sobre a diária do trabalhador que deve ser paga no mesmo dia, pois ele precisa disso para viver (Ex 19, 13), e ao socorro que devemos prestar aos pobres (Dt 15, 7-11). No âmbito pessoal somos chamados a evitar corrupção e desonestidade e viver a partilha no amor fraterno. As palavras de João no Evangelho de Lucas (Lc 3, 10-14) nos oferecem uma orientação clara nesta área. (cf. p.48 do Texto-Base).

Quaresma...

Pescadores de homens


Fishers of Men

Semana das Vocações | Vídeo do MySpace