APELO URGENTE AO TESTEMUNHO!

Um novo martírio: a ridicularização
O Pontífice indicou que "o preço a ser pago pela fidelidade ao Evangelho já não é ser enforcado, desconjuntado, esquartejado"; não obstante, aqueles que proclamam a fé com fidelidade nos tempos atuais muitas vezes devem pagar outro preço: "ser excluído, ridicularizado".
Mas advertiu que nem por isso a Igreja "pode se desviar da sua missão de anunciar Cristo e seu Evangelho como verdade salvadora, fonte da nossa felicidade definitiva como indivíduos e fundamento de uma sociedade justa e humana".
Bento XVI convidou os presentes a viverem sua fé com coerência, a exemplo de Newman, pois a verdade se transmite "não só pelo ensinamento formal", mas sobretudo "pelo testemunho de uma vida íntegra, fiel e santa". 
(fonte: www.zenit.org)

"Que maravilha irmãos e irmãs na fé e na vocação, o Senhor continua, por meio da voz do seu representante, a nos impulsionar para o testemunho convicto e ardoroso de nossas vidas, por Jesus Salvador! Arregacemos as mangas, não temos porque esperar mais...vale à pena ser totalmente de Deus!" (Frater Helder Pio,sjs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.