Como anda a Fraternidade Jesus Salvador...

“Até aqui o Senhor nos socorreu” (ISm. 7,12).

Ao adentrarmos neste novo ano de 2011, percebemos como o nosso Deus tem sido amoroso conosco. Não obstante as nossas dificuldades, Ele tem sempre demosntrado a Sua fidelidade e sua bênção sobre a Nossa Obra de Jesus Salvador. Desde o mês de novembro do ano passado, quando recebemos a visita do Cardeal-Arcebispo de Lyon, Dom Philippe Xavier Ignace Barbarin (Primaz da França) que esteve em nossa Casa de Formação.
No dia 08 de janeiro de 2011 tivemos o ingresso de cinco irmãos no Noviciado Salvista, são eles: Edinaldo Leite (AL), Igo Emmanuel (SP), Rodrigo Simas (SP), Luciano Belarmino (SP) e Éverson Barros (MG). Estes rapazes deram mais um passo no itinerário de nossa formação, sendo o Noviciado um tempo privilegiado da graça em nosso Instituto. Por isso, pedimos a bênção de Deus para suas vidas.
Tivemos, no dia 09 de fevereiro, o ingresso dos novos aspirantes (foto à direita).
 São quatorze jovens das mais diversas partes de nosso país que iniciaram esta primeira etapa que é um momento de aproximação e conhecimento mútuo entre o jovem e o Instituto, onde o este adquire maturidade na sua decisão vocacional.
No dia 10 de fevereiro, tivemos em nossa Casa de Formação a Missa de despedida de nosso antigo Reitor e Prior Local, Padre Myguel do Menino Jesus F. Tostes, sjs, que assumirá a função de vigário na Paróquia Mãe de Jesus na Arquidiocese de São Paulo. Na mesma celebração Eucarística, o Padre João Evangelista, sjs assumiu sua nova função como Reitor e Prior Local da Casa de Formação (como o anunciado na Ed. de Dez/2010). Nesta celebração, tivemos o envio do Frater João Paulo de Maria Copini, sjs que irá para a Casa de Missão Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Coimbra em Portugal, em seu ano de Tirocínio Pastoral.
No dia seguinte, 11 de fevereiro, nosso Prior Geral, Padre Leomar do Nascimento de Jesus,sjs celebrou a Santa Missa em ação de graças pelo seu terceiro ano de Priorado em nosso Instituto. Na ocasião, três jovens ingressaram no Postulantado Salvista. São eles: Ailton Carlos (AL), Wagner Antônio (MG) e William Costa (SP). A saber, o Postulantado é um período em que o candidato se prepara para ingressar no Noviciado, onde ele discerne a autenticidade de sua vocação religiosa e fortalece a sua decisão.
Foi celebrada no dia 23 de fevereiro a Santa Missa pelo nosso Prior Geral, Padre Leomar do Nascimento de Jesus, sjs na qual os Padres Fábio Muniz, sjs e Moisés Francisco Gonçalves, sjs foram enviados para a Casa de Missão João Paulo II na Diocese de Lamezia Terme na Calábria – Itália, onde se integrarão à Comunidade local. Ambos também necessitam de nossas orações.  

Frater Henrique Maria, sjs.
Escrito para o Jornal "Uma Nova Unção"
Ed. 101, março/2011.

3 comentários:

  1. Estou muito feliz por saber que uma fraternidade tão nova está crescendo com a graça de Deus. E sendo guiada pelo Espírito Santo possa gerar novos frutos da árvore da videira sacerdotal. Perseverem em Cristo!
    Que os abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como que eu faço para me integrar a FJS. Sou vocacionado na diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas-BA a quase 1 ano. Gostaria de saber passo a passo de como faço para entrar, pois tenho 16 anos e curso a 1ª série do ensino médio. Além do mais conheço o Pe Alexandre Júnior ex-salvista.
    A paz esteja com todos vocês.

    mantenha contato por raonio_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ailton e wagner teve em nossa cidade com pade jussemar e esperamos os tres em outubro se deus quiser adorei vcss.ja estou com saudades
    abraçoss,,,,...

    assinado: Otavio elles vi lembrar de mim conceteza
    adorei vcs
    abraços

    ResponderExcluir

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.