Operários de Vossa Messe!

"O Único Necessário em nossa vida: é estar com Deus, pois Nele mergulhados, 'vivemos, respiramos e existimos', pois, 'tudo Ele criou para Sua glória."
(Constituições Salvista)

Como salvistas nos entregamos à vontade de Deus de forma incondicional. Através das várias etapas de formação na Vida Religiosa Salvista buscamos viver o desejo de Deus expresso a nós por nosso Fundador, Pe. Gilberto Mª Defina,sjs: "um coração indiviso."

O Presbiterato

O Diaconato

O Tirocínio Pastoral
A Profissão Religiosa

Noviços com seu Mestre
 O Presbiterato. O padre salvista se une de forma mais íntima ao Cristo que louva. Sobretudo, na celebração da Eucaristia. Buscamos através de uma entrega total, atualizar hoje, a salvação de Cristo a todos os povos.
 Postulantes












Àqueles que são chamados ao sacerdócio, o Diaconato é o tempo de preparação ao presbiterato, onde no serviço que lhe é próprio na Igreja, o irmão plenifica a sua vocação servindo a Cristo, nos irmãos.








O Tirocínio Pastoral é a experiência apostólica, em que o frater é enviado a anunciar, na unção do Espírito Santo, a Boa-Nova de Cristo aos quatro cantos da terra.







Com a Profissão Temporária/Perpétua dos votos religiosos, o irmão  busca com maior anseio a vivência da consagração a Deus, encontrando o sentido de sua vocação. Entregamos, através do Louvor de Deus, tudo o que somos e temos.








Tempo privilegiado da graça, o Noviciado é o tempo de recolhimento e experiência pessoal com Deus.













O Postulantado: Período em que, através da realização da experiência comunitária da vida consagrada, se amadurece a decisão de ingressar no noviciado.





Aspirantes




O Aspirantado, é um tempo em que mediante a vivência daquilo que sente em seu coração, o vocacionado, através da escuta na oração, o aprofundamento da doutrina da Igreja, discerne a vontade do Senhor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.