Assim Nasce uma Obra de Louvor

“Amém, Amém, Amém, a Ele todo o louvor, toda a graça, toda a majestade, 
todo o poder ao Cristo Nosso Senhor” (Ap 7, 12).

            No dia 10 de fevereiro de 1993, o Pe Gilberto Maria Defina, SJS, nosso Pai-Fundador, sonhou em constituir a Fraternidade Jesus Salvador e, dentro dela os Institutos dos Servos e das Servas de Jesus Salvador em 17 de setembro de 1994. Essa palavra do Livro do Apocalipse é que o inspirou. Pois, o “Louvor de Deus” é a essência do ser humano, é a nossa razão de viver e passaremos a eternidade nesse Louvor. Mais que um Louvor a Deus, é tornar a nossa vida um Louvor ao Senhor, um sacrifício vivo e agradável a Deus (cf. Rm 12, 1). Esse é o processo mais pleno da graça de Deus, que é revelado plenamente em Jesus Cristo.
O contexto do surgimento do carisma no coração do Pe Gilberto tem dois aspectos. Por um lado, na medida em que vive a espiritualidade carismática e contemplando a liberdade em louvar dos carismáticos (RCC), o desejo intenso por Deus e a fome por sua Palavra, essas realidades aliadas ao esplendor litúrgico, resultando na santificação pessoal e comunitária. Por outro lado, a necessidade de pessoas da Renovação Carismática que desejavam uma espiritualidade profunda numa vivência comunitária e de seminaristas que desejam um Seminário que os formassem na espiritualidade carismática na fidelidade à Santa Igreja.
O Louvor de Deus e sua vivência herdamos da Revelação. Para nós, salvistas, o Louvor de Deus é a Palavra que Deus nos dá e Pe Gilberto vislumbrou que várias realidades de consagração pudessem viver esse Louvor de Deus e propiciar nesse Louvor o encontro da pessoa com Deus e lembrar ao mundo que o Senhor nosso Deus é o Único Necessário (cf. Lc 10, 42), o primado do Absoluto. Portanto, nosso Pai Fundador quis uma realidade espiritual como a Fraternidade Jesus Salvador, um grupo de irmãos e irmãs de várias ordens de consagração, que vivam e proclamem, pela voz e pela vida, que Deus é Deus.
Pe. Micael de Moraes, SJS.
Mestre de Aspirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.