Sacerdotes, unidos ao Coração de Cristo


Neste mês de junho, Bento XVI pede orações particularmente pelos sacerdotes, para que sejam testemunhas autênticas do amor de Deus.
 “Para que os sacerdotes, unidos ao Coração de Cristo, sejam sempre verdadeiras testemunhas do amor solícito e misericordioso de Deus”.
Esta petição do Papa tem lugar quando se cumpre um ano desde o encerramento do Ano Sacerdotal, período em que a Igreja se uniu de maneira particular em oração pelos seus sacerdotes, em meio a escândalos de uma pequena porcentagem deles, que, no entanto, acarretaram um grande preconceito na percepção de sua vocação por parte da opinião pública.
Por outro lado, o mês de junho é o mês que a Igreja dedica tradicionalmente ao Sagrado Coração de Jesus. Além da intenção geral, o Papa propõe também uma intenção missionária, que é: “Para que o Espírito Santo faça ressurgir em nossas comunidades numerosas vocações missionárias, dispostas a consagrar-se plenamente a difundir o Reino de Deus”.
(cf. zenit.org  30/05/2011)
Obedientes ao apelo do Santo Padre, o Papa, nós pedimos que você se una aos salvistas e se dedique neste mês, a rezar de maneira especial pelos sacerdotes. E em favor dos padres salvistas, para que sejamos fiéis aquilo que Deus inspirou no coração do nosso Fundador: "Sacerdotes santos e sábios" e para que sejam sempre fiéis ao carisma do Louvor de Deus, confiado a eles, por vocação.

Um comentário:

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.