Os salvistas e a RCC

O primeiro passo que Deus deu para o Pe. Gilberto Maria Defina, sjs ao fundar a Fraternidade Jesus Salvador foi encontrar a Renovação Carismática Católica em 1987; quando no dia nove de dezembro do mesmo ano, recebeu a graça do Batismo no Espírito Santo.
Quando o nosso Pai Fundador entrou de fato na RCC, os carismáticos o chamaram para acompanhar o grupo de oração da Igrejinha do Colégio dos Jesuítas (próximo à Praça da Sé). Transferido para a Catedral da Sé, esse grupo de oração, que se chama AMMI (Associação Maria Mãe da Igreja) teve nosso Fundador, Pe. Gilberto Maria Defina, sjs por diretor espiritual durante 12 anos, até fundar a Fraternidade.
A Fraternidade Jesus Salvador, que é fruto da Renovação Carismática Católica, acolhe somente vocações provindas de grupos carismáticos. O Carisma fundamental da nossa Fraternidade é o “Louvor de Deus sob todas as formas, a litúrgica em primeiro lugar e, como consequência desse Louvor de Deus, a santificação pessoal e comunitária” (Const. 2008,5).
Os Institutos formam sacerdotes, irmãos e irmãs, “ungidos pelo Espírito, através de uma espiritualidade carismática, isto é, os dons carismáticos colocados em prática, para evangelizar, salvar e santificar a humanidade. Portanto, tem a missão de levar o povo a estar bem disposto ao Louvor de Deus, impulsionados pela graça da Efusão do Espírito Santo, ou seja, a vivência em plenitude das graças recebidas nos sacramentos. Esta Efusão se manifesta em frutos de santidade e em carismas para edificar a Igreja, tornando assim, cada batizado um missionário-evangelizador” (Const. 2008,7).
O Apostolado salvista sempre acontece dentro do nosso Carisma e espiritualidade. “Ao lado de um mundo que se dessacraliza, anticristão, vivendo toda a impiedade da idolatria, em que se blasfema o nome santo do Senhor, em que ‘se levantam os reis da terra e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra seu Cristo (Sl 2,1), o clarão do seu Espírito Santo vem renovar a face da terra” (Const. 1995, pág. 81,9).
 Portanto a nossa Obra, pela força da profecia do Carisma do Louvor de Deus, e fundamentada nos princípios que norteiam a RCC, faz do anúncio direto da Palavra de Deus elemento essencial da nossa missão. A Fraternidade Jesus Salvador auxilia nas atividades da RCC, como: retiros espirituais, encontros de formação, grupos de oração, tardes de louvor, seminário de vida no Espírito Santo, experiências de oração, cenáculos e evangelização por meios de comunicação.

Desta forma, os servos de Jesus Salvador (salvistas) procuram ser instrumento de salvação, promovendo o encontro de cada pessoa com Jesus Cristo Ressuscitado na força do Espírito Santo, e assim, fazendo o bem, curando e libertando os cativos e prisioneiros de tantas e diferentes formas de escravidão. Estamos como Família Religiosa Salvista na Igreja e para a Igreja, desejando fazer cumprir a vontade do Senhor até que Ele venha, dando a Deus no mínimo, o máximo. 

Texto: Pe. Mariano Rodrigo,sjs
 http://www.salvistas.com.br/a-fjs-e-a-rcc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.