Um Deus de novidade

Em nossa vida de cristão, vivemos sob as marcas do amor divino, que são constantes. Mas muitas  vezes nos acostumamos com elas, estando sempre à espera de grandes manifestações. Mas neste tempo propício, Tempo Pascal, a Igreja nos convida a experienciar de novo a grande novidade de amor de Deus por nós, Jesus Ressuscitado!

O Ressuscitado é a novidade perene de Deus: é Ele o homem novo, a esperança do amanhã sem ocaso, a surpreendente manifestação de amor eterno de Deus. Deus é sempre novo e a cada dia se renova para nos salvar no hoje da vida dos homens. Assim nos confirma a Palavra: "existe alguma coisa que eu lembro e me dá esperança: o amor de Javé não acaba jamais e sua compaixão não tem fim. Pelo contrário, renovam-se a cada manhã: 'Como é grande a tua fidelidade!' (...) 'Javé é minha herança', por isso nele espero." (Lm 3, 21-24). Cristo é o sol eterno que ilumina todo homem que se deixa tocar por estes raios divinos.

O salvista é aquele que é chamado a buscar reconhecer o novo divino em cada mínimo ato, pois reconhece que tudo é graça. O consagrado (a) para o Louvor, sabe reconhecer que as misericórdias do Senhor são sem fim, por isto se renova, e ele mesmo- o consagrado (a), é fruto delas. O próprio ato de louvar nos torna capazes de reconhecer que Deus nos cerca com seu amor sempre vivo e atual, e isto nos realiza, nos faz felizes de novo a cada dia.
Mas e você? Está permitindo que a novidade de Deus se manifeste em sua vida ou já se acostumou com as discretas "ternuras" de Deus e está sempre à procura do extraordinário? Permita que o Louvor te ensine a se deixar surpreender pelo extraordinário amor de Deus que se desvela no ordinário da vida cotidiana, e verás que Deus te ama a cada manhã e isto mudará sua vida! 
Aventure-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.