A Vocação Salvista


"Falar de vocação Salvista é essencialmente nos arremetermos ao nosso Carisma: o Louvor de Deus, sob todas as suas formas. Carisma este que nos  impele a santificação pessoal e comunitária. Longe de ser limitado a um momento específico, se trata na verdade de uma adesão na vida a sempre honrar o nome de Deus. O que é dever de todos os cristãos, a nós é dado como graça para um estado de vida.
                O salvista realiza sua vocação na medida de sua capacidade de celebrar o poder e o amor de Deus que o chama livremente a unir-se a Ele. Seus atos de louvor são chamados a fundir-se num caminho que será, todo ele louvor à glória do Pai.
                O servo de Jesus Salvador, vivendo o Louvor de Deus, na liturgia e na vida, impulsionado pela graça da Efusão do Espírito Santo, com o auxílio dos dons carismáticos e na vivência da comunhão, transborda no pastoreio e na missão, para ajudar cada ser humano a se encontrar com Deus.
                Desta forma, o Servo de Jesus Salvador procura ser um verdadeiro instrumento de salvação, promovendo o encontro de cada pessoa com Jesus Cristo Ressuscitado na força do Espírito Santo, e assim fazendo bem, curando e libertando os cativos e prisioneiros de tantas e diferentes formas de escravidão. Estamos como Família Religiosa, portanto, na Igreja e para a Igreja, desejando fazer cumprir a vontade do Senhor até que Ele venha, dando a Deus no mínimo, o máximo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já é um vocacionado salvista, religioso, seminarista, ou simplesmente está discernindo a vocação, deixe sua contribuição, suas dúvidas e comentários.